Política de trocas e devoluções

Política de trocas e devoluções

A Loja do Óptico se compromete a efetuar a troca do produto ou a devolução do valor efetivamente pago pelo mesmo, quando o escolhido em nossa loja não atender as necessidades ou as expectativas de nosso cliente, dentro do prazo de 7 (sete) dias após o recebimento do produto, conforme o artigo 49 do código de defesa do consumidor.

Troca de produto com defeito apresentado:

No caso do cliente constatar algum defeito de fabricação ou irregularidade no produto comprado, o cliente deverá entrar em contato com a nossa área de suporte técnico e seguir as orientações que serão passadas. A Loja do Óptico garante os produtos comercializados contra eventuais defeitos de fabricação pelo período de cobertura que consta na descrição do produto, a partir da emissão da nota fiscal ou documento comprobatório de venda, salvo os produtos que possuírem assistência técnica do fabricante. Os produtos tem garantia exclusiva de 90 dias diretamente com a Loja do Óptico A partir de 91º dia a garantia poderá ser feita com nossa assistência ficando o custo, caso ocorra por conta do comprador. A partir de sua emissão já acrescida do prazo mínimo estipulado por lei, ou na ausência deste, o prazo mínimo definido em lei a contar da data de emissão respeitando as condições abaixo:

Condições:
Documentos:
- Nota Fiscal ou documento comprobatório de venda original para efeitos de eventual troca do equipamento em função do numero do serial (recomendamos que guarde uma cópia)

Importante:
O produto a ser devolvido deverá estar na condição original, não poderá ter sido modificado, ou violado.

A Loja do Óptico isenta-se da responsabilidade de trocar ou reparar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, e que apresentem sinais evidentes de maus cuidados ou zelo, que possam ser responsáveis pelo dano apresentado de acordo com laudo emitido pelo depto responsável de suporte técnico.


Situações Adversas à garantia:

a) Em caso de não se tratar de defeito de fabricação a garantia não cobre falhas de manuseio ou falta de habilidade ou treinamento para manuseio de  equipamentos, instrumentos, ferramentas e dispositivos. Neste caso os custos de reparos serão informados ao cliente e o produto reparado a partir do seu aceite, em função de não se tratar de defeitos decorrentes de problemas de fabricação.

b) A garantia não cobre e não responderemos por defeitos motivados em transporte pelo comprador, utilização do produto diferente das recomendações , defeitos em produtos que apresentem riscos, sinais de queda, batida ou queima em virtude de sobrecargas de energia elétrica, instalação ou desinstalação incorreta como tensão de alimentação (110/220), raios ou fenômenos da natureza .

c) A Loja do Óptico ficará isenta da responsabilidade sobre a garantia do produto caso haja alteração, reparo ou tentativa de reparo por terceiros não autorizados pela nossa empresa.
 
d) Nosso selo de lacre identifica sua origem e não poderá ser violado para que a garantia seja mantida.

e) Não aceitamos devolução de produto fora das situações previstas na garantia e na lei.


Instruções:

Remessa do Produto com defeito à loja:
Toda troca ou devolução deve ser comunicada a Central de Atendimento Loja do Óptico  para que possamos fornecer instruções detalhadas sobre o processo. Os produtos devolvidos deverão acompanhar uma cópia da nota fiscal ou documento comprobatório de compra para seu cancelamento. 
O produto deve ser encaminhado pelo cliente à nossa área de Suporte Técnico para conferência de suas condições, sempre acompanhado da Nota Fiscal ou documento comprobatório de venda e de carta de Remessa para Conserto com breve relato sobre o ocorrido no produto  para facilitar o trabalho de nossos técnicos, devidamente datada e assinada. 

Avaliação: 
Após o produto ser avaliado, conferido e liberado por nossos técnicos, notificaremos imediatamente o cliente, explanando sobre o ocorrido e posicionando sobre o que será feito para corrigir o defeito encontrado.

 

Prazo para Atendimento: 
A Loja do Óptico se compromete a posicionar e resolver o problema do cliente, em um prazo de 72h a 30 dias (no máximo). A contar da data do recebimento do produto com defeito, pela empresa.
Por acreditar na necessidade da posse do produto por parte do cliente, nos comprometemos ao máximo empenho e determinação para resolução do problema o mais breve possível, impondo sempre nossa política de trabalho e de pós venda.

Central de atendimento ao cliente
(19) 3665-2941

atendimento@lojadooptico.com